quinta-feira, 16 de junho de 2011

Emoções....

Olá, Bom Dia! Os dias do lado de cá andam com uma infinidade de sentimentos.
Ontem recebi a ligação de uma super amiga e a primeira coisa que escutei foi: Esta tristinha? Abandonou seu blog? Passa lá é só da um oi as amigas...Ok, Srta Eliana aqui estou eu, e tenho ciência que ando emocional demais! Mas acho que todos somos emocionais.... e racionais, fazemos mais ou menos o uso de um dos dois, porque somos permanentemente “emoção e razão”.
Ninguém é diferente, ninguém é menos culpado, ninguém é melhor. Eu aqui sempre quis ser mais racional, achava por determinados momentos que era o caminho para crescer de forma equilibrada, analisando os aspectos e circunstâncias que surgiriam na minha frente, eu ainda mantenho uma distância que me possa permitir ver antes de reagir, busco por momentos alguma frieza. Mas é inevitável não deixar a emoção vazar do peito. E as emoções andam a flor da pele. Difícil mensurar aqui! Minha sorte é que tenho poucos, mas verdadeiros amigos (P.S. E muitas sessões s.a).
Queria por momentos ter aqui a habilidade da “mágica”, de usar as mangas do meu casaco para esconder as cartas, ou uma cartola para esconder o coelho, estas coisas parecem ser bem eficientes, pode até ser um bom exemplo (invejável) da saudável racionalidade. Eu me sinto as vezes jogando as facas e nunca acertando a maçã, tentando brincar de pegar as moedas nas orelhas dos outros e deixando todas caírem ao chão. Ah..tá...um certo exagero em tudo isso. Culpa da emoção. Faço parte literalmente do time da emoção, amo de mais, sofro de mais, me culpo de mais e vivo intensamente os momentos, é tudo de mais! Vim aqui dar o meu oi, o meu Bom dia e Boa tarde a todas amigas virtuais! Semana que vem prometo voltar cheia de emoção e com muitos projetos!



Beijos,
Clá!

34 comentários:

Marília Lopes disse...

Amada da minha vida...morro de saudades!!!
Por aqui esta tudo bem!!!A Marina veio doente com uma gripe horrorosa, um pouco anémica e estou cuidando dela.Meu pequeno esta namorando...ai jisuis!!!kkkkkkkkkkkkkk
Vou te dar um conselho...não faço isto normalmente.Faaça tudo demais, menos se culpar!!!Se culpar NUNCA!!!
Beijooooo

Alessandra Mizunski disse...

puxa....sem palavras.....parece q estou me vendo nas linhas q vc escreveu...bjs no seu coração...

Lucia Orofino Cardoso disse...

Querida Cla,

Estava sentindo sua falta também...
Sei bem o que vc está sentindo. Também sou assim, vivo intensamente tudo, por um lado é bom porque amamos demais, curtimos, sorrimos, e sentimos demais, mas também sofremos e nos decepcionamos demais.
Pela experiência que eu tenho, não muito maior que a sua, posso dizer uma coisa. Não se culpe, melhor tudo de mais, mesmo que sofrendo a ser superficial e hipócrita. Quem nos ama, ama de verdade!!!! Pense nisso e bola para frente.

Beijokas

Babi Bôas disse...

Oi Cla

Saudades.... Gosto mais dos recadinhos mas Clarissa alegre, mas como isto nem sempre é possível gostei de te ver por aqui.
E vamos pensar que amanhã é outro dia e vou passar aqui e te ver FELIZ...

Beijo grande
Ba

Tatiana disse...

Oi Clá! Às vezes eu acho que temos o direito de ficar bem quietinhos em nossas tocas esperando o vendaval passar... Se te sentes bem para este "oi", é sinal de que os sentimentos estão mais controlados, e isso pode ser o caminho para novas portas e janelas ensolaradas...
Uma vez ouvi de uma coordenadora que eu devia ser menos "latina"... Não sei... Acho que essa minha "latinidade", ou os sentimentos em intensidade, são o que me garantem uma certa sanidade... Acho também que o importante mesmo é sermos felizes, cada um do seu jeito e a seu tempo!
Eu gosto muito de ti, mesmo acompanhando à distância! Fica bem!
Beijos

Cláudia Farias disse...

Minha linda um bom dia , boa tarde, bom tudo pra vc!!! Vc sabe que babo pela forma como se expressa, pelo dom da palavra!!! Fi que bem sempre!!! bjssssssssss

Caroline disse...

Clá pode ter certeza que vc é muito admiradas por pessoas que nem te conhecem, que sente um carinho enorme apenas pelo simples calor e emaoção que vc passa seja atraves de um projeto ou de palavrinhas !!
sinta se abraça e beijada !! por essa amiga que ainda não te conhece mais que gosta tanto de ti!!!

beijokas Carol

LucianaW disse...

Amiga vc tem o dom...dá palavra, dá amizade e do carinho com as amigas! Adoro seus textos, que são sua expressão da vida e dos seus sentimentos, aliás devia publicar as crônicas da Clá...pensa na ideia ía dar um dinheirinho...tu revertia para material de scrap...rsrsrs

Flaviane Campos disse...

Clazinha, vc faz muita falta, viu!
Lendo o post de hoje, vejo o quanto somos parecidas, também me deixo me levar pela emoção! Meu coração fala mais alto, sou emocional demais, na maioria da vezes queria ser mais dura e não consigo!
Ah, concordo com a ideia da Luciana, se vc virar escritora vai ser uma renda extra bem lucrativa, pensa nisso.
Vou orar por vc!
Fique na paz de Deus sempre. =D

Sheyla disse...

Do lado de cá, mando vibrações positivas pra vc viver tudo o que é bom, demais....e intensamente. E o que for ruim, que vc viva até aprender o que a vida tem a lhe ensinar e partir para outra!
Bjosssssss

Ana Wolff disse...

Olá Clarisse,
Poi é a vida é cheia de duvidas sentimentos controverssos ,porém é assim que crescemos...e tenho certeza que pela breve impressão que tive, vc sabe lidar com isso como ninguém
é a primeira vez que visito seu mundinho, mas tenha certeza que voltarei sempre que puder!!!
a propósito ,adorei o LO rosa.
abraço carinhoso,
Ana wolff

Karla Ribeiro disse...

Minha lindinha!!! Como vc tem o dom de falar e falar e nos emocionar!!!
Quero lhe desejar tudo de bom, estarei sempre torcendo por vc.
Agora uma boa noite para ti!
beijos.

Aline Salmon disse...

Arrepiante...amo ver essa minha amiga s.a. inspirada, deixando a emocao tomar conta do teclado e escrever essas coisas tao lindas de se ler!! Amo!!!!!
Clazita, vc eh essa borboleta especial justamente por ser pura emocao, puro coracao!!!!
E se conseguiu colocar todo esse sentimento em palavras, eh porque a razao estava do seu ladinho!!!
Beijocas enormes e um calorzinho daqui da Florida pra vc!!!ehehe

Unknown disse...

Olha quem apareceu...rsrsr
Até parece que eu estou muito ativa no meu blog, rsrsrs
Também ando passando por uns momentos emocionais que me fazem perder a vontade de aparecer.
Mas eu tento espantá-los de algum jeito.
Deixo aqui um forte abraço.
Bjuuus procê
Meg Stoco

Aline Fonseca disse...

VIVA!
VIVA! APENAS VIVA!
Lindas palavras vindas do coração.
Pra quê razão? tenha certeza que é a maldita racionalidade que traz a culpa (e nem sei bem de que, vamos ser sinceras). A emoção é que te faz viver demais, amar demais e toda intensidade de vida e sentimentos que se embolam e desenrolam por aí.
Eu sou emoção assumida, já joguei a razão no lixo faz um tempinho.
Fique bem, dengo!
E EU QUERO VER PROJETOSSSSSSSSSSSSSSSS!!!!!!!! MUITOS!!!! Alegria, alegria!!! Pé na jaca! Afundaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!

Beijosssssssssssssssssssss

FIIIIIIMMMMMMM disse...

Clázita de Deus, eu disse um oizinho...isso ai foi um oizão!!!rs
Viu como foi fácil...rs
SORRIA!!! VIVA!!! VC É QUERIDA!!!
Agora tem que postar um "oi" desse todos os dias!!!
Bjs.

ALE DOSSENA disse...

Estamos juntas querida !!!
Beijo grande!!!

Virgínia Vilela disse...

Claaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa eu te adoro!!!!!!!!

Raquel disse...

Claaa....exatamente por vc ser assim, pura emoção é que vc é tão querida, são essas emoções que te inspiram e te fazem escrever as palavras que sempre nos emocionam, é essa emoção que te torna essa pessoa tão especial que tanto admiramos e amamos. Boas vibrações estão sendo enviadas por esse recadinho...
Te adoro
Bjinhus

Déa Café disse...

nossa borboletinha linda...!!! nossa poetisa!!! nossa patrícia "poeta"!! rsrs nossa linda!!!
não se cobre muito menos se culpe, clá!! a vida já é muito difícil!! e nós te adoramos de qquer jeito, amiga!! e tenho CERTEZA que todas não conseguem muitas vezes acertar na maçã ou pegar as moedas!! eu não consigo!! quase sempre! rsrs
grande beijo e ótimo final de semana!!!

Déa Café disse...

ah, adorei a parte que "nos" toca!! aha aha aha! beijos!!

Bimart´s ateliê disse...

Olá Cla,fiz meu projeto para o blog scrapeteiras louca pra vc ver!passa lá bjks e td de bom!

FIIIIIIMMMMMMM disse...

Amanhã te espero para o arrozovu!!!
Bjs.

Aline Fonseca disse...

rsrsrsrsrsrsrsrsrs

Aline Fonseca disse...

Agora é "de verdade"!
KKKKKKKKKKKKk
Tudo ecrto por aí?
Então vamos!
Dois álbuns! Dois! Já fiz a capinha de um, já está aqui na mamis e já tem mais 5 LOs sobrando lá na caixa para mais um álbum! Seguuuuuura peão!
Obrigada, obrigada, obrigada! Ah, mas a Line comprou a dela e no mesmo dia já foi testando tá?
Huuuuum, já sabe qual seria a minha brincadeira se vc largasse de preguiça e voltasse para o Toma Lá Dá Cá, ne´? USO DE FERRAMENTAS ENCOSTADAS! Fazer um LO usando círculos e VAZADOS!!!! Crop e máquina de costura!
Sim, sim, sim! Ah, e mais! Cuttlebug!
Brinca comigo, só!!!!
PECADO!
PECADO ENCOSTAR FERRAMENTA!

Aline Fonseca disse...

rsrsrsrsrsrssr
Ai, Cla! Então vai comprando aos poucos! cada comprinha que vc fizer numa loja bote um pacotinho de ilhoses.Daí não onera tanto! Ai, eu amo estes pequenos! Uso mesmo! Se eles são bonitos na prateleira muito mais bonitos ficarão enfeitando ainda mais um LO! Ah, esta é minha filosofia! E sabe o que mais que faço agora? Compra as coisas, as caixas chegam e ficam bem ali num cantinho do lado da mesa de trabalho e só saem quando eu gastar praticamente tudo que comprei!!! Ah, agora é assim!

Aline Fonseca disse...

Moldurinha redonda? Acho que foi vc mesma que me falou? Onde vende? Não é em Loja Virtual não, né? Seria bem legal mesmo!

beijossssssssssssssssssssss

Conviteria D'Aline disse...

Olá amiguinha...
Todas nós às vezes precisamos dar um tempo não é verdade? Não acho sentimentalismo não, é uma coisa básica na vida. Mas não deixa de fazer seus lindos trabalhos com scrap não, pois enchem nossos olhos. Abração!

Aline Fonseca disse...

srsrsrrsrsrsr
Tá!
Vou passar por e-mail, porém já tenho post programado para segunda.... para quarta estará valendo sim!!!!!!!!!1 Bora?
Obrigada Clazita!
Sim, que negócio é este mesmo de se importar com os outros? Em que sentido isso?
Olha, é você, você e você, depois vem você, você e você...deixa ver...ah,sim! você e voce e depois os outros!!!
Bah!!!
Enquanto não vem um toma lá, dá cá, posta aí aquele seu LO lindão para encantar nossos olhinhos!!!!!!!!!1

Beijossssssssssssssssssssssssss

Manunamoral disse...

Lindona do meu viver....

Como já diz a letra da música:

"Entre razões e emoções
A saída
É fazer, valer a pena
Se não agora
Depois não importa
Por você,
Posso esperar"

Tinhamooooo ever viu.

Vc pode não estar aqui sempre, mas sei que nos tem sempre no coração!

Força e fé sempre!
Sumemoooooooo.

Bjotas Sonoras.

Bimart´s ateliê disse...

Não se aperreie porque não é só você não!Minhas postagens ultimamente andam tão sentimentais!Pode ser que seja a época,o mês,o frio...Ah a gente sabe que vai passar e que temos amigas pra nos confortar não é minha querida?bjks!

Aline Fonseca disse...

Bora!
E este bloguete aqui que não sai disso, como é que a gente faz?
Beijossssssssssssssssssssssssssss

FIIIIIIMMMMMMM disse...

Concordo com Aline, quando é que muda isso aqui tá parecendo um blog fantasma!!! Uiiii!!!
APARECE p/ oi!!!
Bjs.

Julia Cotrim disse...

Clá querida adorei sua visita, vim aqui te ver e o que encontro? Lindas palavras, lindo jeito de escrever e de botar pra fora o que vai lá bem dentro de seu coração!
Faça sempre isso! E não se preocupe em deixar que a emoção transborde! Ela foi feita pra isso mesmo e dessa forma você contagia quem está perto de você e que quer te ajudar!
Tenha um lindo fim de semana e fica em paz!
Beijos com carinhos!