sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Amar...

Não podia passar o dia de hoje sem falar sobre isso. Embora não consigo calar minhas palavras aqui quando elas teimam em sair das minhas teclas sem disciplina alguma hihihi... Estava eu ontem indo a faculdade e fiquei mentalmente escolhendo as “minhas” palavras, preferidas e as odiadas. Calma não estou ficando louca, li um texto que falava de uma pesquisa feita na Inglaterra, a palavra mais bonita no idioma inglês, que foi "serendipity" que quer dizer, mais ou menos, uma coisa muito boa que aconteceu ocasionalmente ou quem sabe talvez acidentalmente.
Hááá eu gosto de "mão", da palavra, inclusive. E do toque. Tocar é, sem dúvida, um verbo especial. Todas as variações da palavra afeto, me encantam. Gosto da palavra "borboleta", gosto da sonoridade, da forma como os lábios abrem e fecham para dizer, imagino o bichinho, suas cores, asas. Confesso que, me incomoda a palavra estupro. Ela é feia, fonéticamente torta e ainda carrega um peso de maldade e violência.
Bom eu também gosto muito de uma outra palavra... Amor! Aiiii amor, é uma palavra leve e ao mesmo tempo intensa, me lembra nuvens, beijos, abraços, cumplicidade... sem falar na já tradicional e única, saudade. Massssss me identifico mesmo com a palavra sedução. Acho que gosto de quase tudo que termina em ão e quando o ão não é sufixo aumentativo. Nossa....poderia escrever tanto hoje que faria desse post quase um rascunho bíblico. Minha missão no dia de hoje é alardear para o “mundo blogueiro” hihihi ainda que o mundo seja formado apenas pelos que me lêem agora... Sejam felizes que a compreensão e a solidariedade sejam nossos melhores sentimentos para o final de semana.... E da-lhe escrever....
Uma foto do projeto que ando fazendo...





Inspiração total... By Tania!!!!
Beijos,
Clá!

15 comentários:

Tania Martyns disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tania Martyns disse...

Que chique inspiração By Tania ,ganhei o final de semana !
Bom mas falando de ou em palavras ,tem palvras que nos fazem crescer ,sonhar e ir em frente! em compensação tem outras que nos fazem desacreditar até de nós mesmos ...
mas estou aqui para falar das palavras que gosto !
em português eu adoro duas palavras :
Fé : uma palavra tão pequena e que tem uma dimensão tão grande ,que nos faz ir além ;
Sonhar :ela tem uma infinidade de significados e o que eu acho maravilhoso é que para cada ser humano ela tem um significado único e especial .
Em inglês eu adoro muuuitas palavras ,adoro o som ,a pronúncia ,a forma de escrever ,mas a minha preferida entre tantas é Believe ,que significa acreditar ...e eu acredito e muito !!!
Cla ,quero ver este projeto ao vivo e a cores quando ele estiver pronto ,ok?!
Quero te desejar um Ó-TI-MO ,final de semana ,aproveita bastante !!!
Bjs

Aline Salmon disse...

Nossa...amiga... Amei...Inspiracao total essas suas palavras (desculpe o ao sem til, mas estou no laptop do bruno q esta configurado para ingles!!! rsrsrs). Interessante isso, ne, das palavras mais amadas e odiadas...Agora, falando ingles por aqui, tem umas palavras q eu adoro!!! Eles falam muito a palavra yummy, para descrever uma comida muito saborosa!!! Adoro essa palavra!!!!rsrsrss Tem uma que eu nao gosto, acho q acho dificil de falar, sei la, customers (cliente).
Em portugues eh claro que eh saudade...perfeita para descrever um sentimento tao profundo. Eu tb gosto das palavras das cores, tipo, vermelho, azul, branco... Eu nao gosto da palavra exigencia...rsrsrs...chatinha de se pronunciar (igual seu significado).
E olha eu falando demais tb!!!!
Agora pouco estava falando com uma amiga q teve bebe semana passada e ela estava me falando sobre essa plenitude (palavra linda tb) que eh a maternidade. Maternidade...essa palavra tem muita forca, palavra grande, 5 silabas...
Desejo um fim de seamana com muita inspiracao para vc, seja com papel, seja com palaras...
Acho q vc pode fazer um outro blog, minha sugestao de titulo seria: Cronicas de Clazita!!!!!
rsrsrsr
Fofo, hein???? Que tal???
Pense nisso!!!Eu seria sua seguidora numero 1!!!!!

beijocas bem grandonas!!!

Flaviane Campos disse...

Pareiiiii!!! Nossa, seu texto hj foi um bálsamo, incrível, inspirador... até me lembrei do tempo (faz muitooo tempo mesmo!)que eu também escrevia por horas e horas, principalmente poesias. Tanto que quando criança queria ser escritora, rsrsrsrs, e hoje sou professora de francês! Que volta, hein?
Ganhei o dia ao passar pelo teu bloguinho!
Fique com Deus e um ótimo dia!

LucianaW disse...

Que post inspirador....amiga este projeto deve estar uma graça....mostra mais!!!
Bjokas e lindo finds....
PS.: Não acredito que vc não tinha visto sua plaquinha...rsrsrsrs

Ágatha Rolim disse...

AI QUE LINDOOOOOOOOOOOO QUE DEVE ESTARRR ISSO INTEIROOOOO... um beijo grandão !! =)

Aline Fonseca disse...

Que post gostoso de se ler!
Adorei!
Perfeição! Já que gostas das terminadas em ão!!!
Passei para deixar um beijo e desejar lindo fim de semana...cheio de magia e amor!!!
Beijossssssssssssssssssssssssssssssssssss

Déa Café disse...

oi clazinha querida!! eu de novo atrasilda!! rsrs primeiro vou deixar recadinho agradecendo o seu e desejando um ótimo final de semana!! depois eu leio seu post com calma, é que to só esperando meu marido passar aqui a qquer momento e tenho que sair correndo! rsrs
florzinha, um óóótiiiiimo final de semana pra vc e sua família!!! descansa, aproveita, namora, dorme, faz tudo do bom e do melhor!! beijos!!!

Anny Arts disse...

Muito bacana esse post.Cla!!
Eu não sou muito boa pra escrever,rsrs.Agora pra falar!!
Ficou muito Legal seu projeto!!
Bom findi!!
Bjksssssssssss

Fabíola disse...

ADOREIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!
VC ANDA ARRASANDO MOÇA!
BJS

Lúcia Thomaz disse...

UAU!!!!!!!!!!!
Eu fiquei sem palavras!!!!
Quero ver o mini depois de pronto!!!
bjsssssssss

Adri Eifler disse...

Lindo, lindo,lindo! bjs e bom findi!

Raquel disse...

Clá. é tão inspirador vir aqui e ler tudo o que vc escreve. Já falei que vc devia ser escritora, fazer filosofia...vc é demais!
Seus textos nos faz viajar, refletir..adoro!
Palavras que amo...vale nomes?...rs
DEUS eis uma palavra, um nome mais precisamente, que quando falo, penso ou escrevo automaticamente na mente vem mais uma lista imensa de palavras lindas como Amor, Fé, Esperança, Bondade, Sonhos, Fortaleza [Palavra Forte!]...Enfim..Deus já me faz lembrar palavras que amo...outa palavra Família,quando falo me traz Paz, me faz sentir amada, protegida....Palavras que não gosto, Ódio é uma palavra forte, quando a gente fala a gente não abre a boca como em um sorriso, para pronunciar fechamos o rosto, só falar ela já é feio e o que ela me faz sentir é mais ruim ainda, também não gosto da palavra Desprezo, é tão fria...
Enfim...quando pronunciamos palavras sentimos emoções, palavras feias nos trazem sentimentos ruins e palavras bonitas nos fazem sorrir no final da frase...adoro palavras bonitas!...rs
Ameii seu projeto By Tania...rs
Deve estar maravilhoso, quero ver todinho viu?
Bjos amiga
Bom domingo!
Adoroo!!

Virgínia Vilela disse...

Claaaaaaaaaaaaaa as palavras que vc escolheu são lindas, mas tbem adoro as palavras família e amigos!!!!!!!!!!!! Outra, que amo: ENCANTAMENTO!!!!!!!!!!!!

luciana sanches disse...

Amei seus minis......
Todos eles, são inspiração pura!
Rendas, kraft, caneta flores,papel colorido ,wire-o ,furadores..... tudo o que eu gosto!super detalhados e muito capricho!
Vou visitá-la mais,.....bjosssssssssss
Luciana Sanches